quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Pensamentos I

Porque a vida parece tao complicada? Porque e tao dificil aceitar que temos tudo dentro de nos? Porque continuamos a procurar a felicidade nos outros e nas coisas materiais? Porque custa a aceitar que tudo o que nos rodeia e como um palco de teatro? Em que temos de aprender com tudo o que nos rodeia para proseguirmos no caminho da evolucao mas que temos o poder de alterar o guiao com nossos pensamentos e accoes. Que as pessoas que inter agem connosco apenas cumprem o papel delas influenciadas tambem pelo mundo exterior...ilusoes... Porque custa tanto controlar as emocoes e pensamentos que nos fazem sentir cada vez mais perdidos na ilusao? As emocoes sao uma dadiva que o Universo deu para aprendermos com elas,tentar controlar e uma ilusao e depois acabam-se manifestando atraves do corpo... Os pensamentos devemos aceita-los e guia-los com carinho para algo mais positivo. Por vezes o simples facto de parar um pouco para mergulhar na beleza de um arco iris e o suficiente para alterar a sequencia de pensamentos que se estava a ter. A felicidade esta tambem no observar e sentir a beleza da simplicidade de tudo o que nos rodeia, quanto mais pensamos sobre algo, mais nos perdemos...

1 comentário:

Pascoal Amaral disse...

Que bom ler-te por aqui Paula.
Porquê? Porquê? Porquê? Três vezes respondo não sei! Não sei porquê e muito menos porque não sei. Muitas vezes perdemo-nos em tantos porquês que não vemos que o que vem a seguir ao mesmo é a própria resposta.
Porque é difícil ver que a vida é o próprio palco? Porque é dificil ver que a vida é o próprio palco. Porquê? Porque sim!
Este ciclo é como todos os outros interminável. E se queremos que ele termine, só temos uma solução, nem sequer o começar.
Talvez sim, talvez não... Porquê? Não sei lol

Resumindo, continua! Solta, desabafa, canta... Dança! Da minha parte, cá voltarei para espreitar os teus suspiros!

... Beijinhos, Pascoal!